20 ago • 2018

05 Cafés da Manhã & Brunches em Santiago 

Para começar o dia bem em qualquer parte do mundo, principalmente quando estamos viajando, nada melhor do que saborear um café da manhã ou caprichar naquele brunch para aguentar os passeios e caminhadas do dia né verdade?

Pensando nisso e como é muito comum na capital chilena encontramos vários cafés, restaurantes e bistrôs que preparam deliciosamente um rico desayuno!, resolvi compartilhar com vocês os meus preferidos:

#LE PAN QUOTIDIEN

Uma bakery charmosa, que tem unidades espalhadas pelo mundo todo, no Brasil pode encontrar uma LPQ em São Paulo.

No Brunch para 02 pessoas: bebidas quentes e frias, além de geleias e manteiga

A unidade da rede belga, localizada na av. Isidora Goyenechea, uma das avenidas principais de Las Condes, é uma graça de lugar. Com a proposta de alimentos mais saudáveis, orgânicos e frescos, mas sem perder sabor e aquela cara super apetitosa de gordice. Com uma rica boulangerie: PÃO é a palavra da vez. Sim, com fantásticas e deliciosas opções de pães: integrais, de fermentação natural, brioches, rolls de canela, croissants & pan au chocolat – super amanteigados; ainda conta com opções de cookies e gallettas, bolos e sobremesas fantásticas.

Uma porção comtemplado as especialidades de pães da casa: baguete, croissants, integral, multigrãos, brioches; além de Ovos cozidos, saladinha, frios, nozes, presunto, salsa de tomate…

Porção de iogurte e frutas com granola, também!

e você pode adicionar mais itens ou levá-los pra casa, no balcão mil doces opções, entre: Pain au Chocolat, Croissant de Amendoas, Brioches, Cakes, Brownies, Muffins, Madaleines…

#METISSAGE

Espanta-se quem chega na Metissage Boulangerie e se depara com uma portinha numa lojinha comercial, de um prédio residencial em Vitacura, acredita-se que à primeira vista: lojinha e caixa dividem espaço com o salão de poucas mesas. E uma fila aparentemente quilométrica do lado de fora…

Numa portinha funcionando no térreo de um prédio residencial logo no início de Vitacura, a Metissage é uma tipica boulangerie francesa, não tão pequenina como aparenta do lado de fora, tem um salão com mesas que dividem a atenção com o empório, balcão de atendimento e cozinha. Uma varandinha que se permite ficar com seus mascotes e uma disputa por lugar super acirrada. Sim, sábados e domingos chega a ter fila de espera para um brunch riquíssmo, com preço justo e muito, mas muito saboroso.

Aqui, você encontrará pouquíssimos turistas e muito, mas muitos clientes assíduos de todas as manhãs de domingo: seja para comprar os quitutes para saborear em casa, seja esperando um cantinho pra saborear no local…

No empório, encontramos de tudo: pães de todos os tipos, sobremesas, biscoitos, queijos, ovos do campo, chás, iogurtes artesanais, leite do campo…

Muita riqueza e fartura, da hora que estávamos na fila – eu & Neto – até a hora que sentamos e fomos embora, não paravam de repor os itens da boulangerie

Pedimos um brunch para dos personas, que incluía: 02 bebidas quentes a escolher, duas bebidas frias a escolher, uma panelinha de ovos mexidos temperadinhos, 02 opções de frutas ou iogurte com granola (ou um de cada), além de baguetes de fermentação natural e mermelada e mantequilla.

No meu exagero, pedi para acrescentar: 01 Macaron, 01 Croissant tradicional e 01 Pan au Chocolat – já viu né que sou a louca das massas folhadas amanteigadas e que derretem na boca – e de fato estavam maravilhosas e muito bem preparadas. Zero arrependimento dessa orgia gastronômica.

Café com leite para Neto; eu fui de – chá.

#TEA CONNECTION 

Bagels recheados feito sanduíches acompanhados de Batata rústica e um suquinho com chá para refrescar, ideal para apreciar nas manhãs quentes do verão santiaguino.

Comida fresca, saudável e natural é o lema da rede, que possui 03 unidades na capital: dua de rua – uma em Providência e uma em Las Condes, e uma outra no Shopping Parque Arauco, também na comuna de Las Condes.

Mas, também tem espressos bem gostosos e waffles com frutinhas e doce de leite e creme de avelã – produção da casa – para acompanhar

Pra completar: uma carta de sobremesas simples e deliciosas, como o helado de crema com limón – doce refrescância.

Com uma carta de chás bem variada, tem também deliciosos Bagels recheados, um cardápio de saladas bem coloridas, e Waffles com creme de avelã & manjar – doce de leite suave – para acompanhar.

#HOLM COMIDA FELIZ

A Holm segue uma linha natural, organica e saudável. Mas, tudo com muito sabor: como um pesto de rúcula sensacional. E um bolinho de chocolate de fazer suspirar.

Para os fits e para quem quer pegar leve, mas sem sair tanto da linha, a Holm Comida Feliz, tem um brunch rico em saúde e sabor; possui opções para todos os gostos, e sem perder a linha da proposta de comida saudável mesmo.

Muito comum os cafés da manhã e brunchs serem servidos assim, em combos com um tico de cada coisinha produzida na cozinha dos estabelecimentos.

Alimentos frescos, preparados na hora do pedido, foi um dos cafés da manhã que mais surpreendeu positivamente. (porque aqui em Santiago: comida saudável é saudável mesmo rsrsrsrsrs)

 

Um dos melhores pesto de agrião, pãozinho e iogurte com geleia que já comi na vida.

Suco fresco e um bolinho de chocolate maravilhoso. Produção própria dos pães – ricos em fibras e nutrientes.

Sou fã de carteirinha.

#LE FOURNIL 

Inspirado nos bistrôs franceses, a rede autentica chilena conta hoje com 10 unidades espalhas literalmente pela cidade, incluindo nos principais bairros turísticos como: Bellavista e Lastarria.

No Le Fournil – seguindo a linha dos bistrôs franceses: muitas tostadas, pães trançados, croissants, baguetes e brioches…

Com um bruch completo: ovos, bacon, pães, suco, iogurte, queijo, viennoiseries e café ou chá. Para quem está fit, tem até o Desayuno Fit.

Os combos de desayunos – cafés da manhã – mesmo que individuais: são fartos e tem o custo x benefício bacana. Estávamos em 3 pessoas no dia e pedimos dois combos: um com uma variedade de pão, bebida fria e uma bebida quente, geleia e manteiga; e um combo com huevos revoltos – ovos mexidos – e olha, saímos mais que satisfeitos.

Conta também com deliciosas Tostadas Francesas – tipo rabanada – com maçã confitada e maple syrup – e tem até na versão sem glúten.

Mas, o bistrô ainda serve almoços, sanduíches e petiscos para compartir.

Unidade de Los Leones, em Providência.

#PLUS:

Há aqueles que ainda preferem um café da manhã mais simples, com apenas um pãozinho ou sandubinha e um copinho de bebida quente, e se você é um desses: a Castaño – rede de panedería [lê-se aqui: Padaria], que tem várias, mas absurdamente várias unidades espalhadas pela capital chilena, possui opções de Combos para o seu desjejum: muffins, medialunas, bolos, sanduíches, empanadas, saladinhas de fruta, além de café, chocolate quente, cappuccino…

O sucesso na Castaño: muffins, medialunas e berlins – dos doces.

E assim a gente vai tomando café da manhã, na rua mesmo, a caminho do metrô.

Há sanduíches de vários sabores: em pão tipo ciabatta e sanduíches naturais.

E quando você começa a prestar atenção, percebe que tem quase uma (01) unidade Castaño para 10 chilenos – rsrsrsrsrs – brincadeirinha.

Tudo no estilo take away para quem quer pegar o metrô o mais rápido para aproveitar a cidade. Ah! E sem esquecer que o precinho é super em conta.

_

E aí curtiu? Então, não esquece de compartilhar seu momento de gostosura com a gente, posta no instagram e usa as hashtags #sopelasobremesa & #vivasantiagocl 

Comentários