19 ago • 2018

07 Burgers alternativos e deliciosos em Salvador

Para quem não come carne vermelha, como eu, mas não quer deixar de sair e se divertir com a galera, algumas hamburgerias da cidade têm eu seu menu opções deliciosas de Burgers Alternativos que são deliciosos e que nem os carnívoros de plantão conseguem resistir. 

E foi pensando em pessoas como eu, que não abrem mão de comer, mas por algum motivo não comem carne de vaquinha, listei alguns de que mais gosto na capital baiana. Por isso o “alternativos”, já que apesar de ter o pão, queijo, molho especial: não são feitos de carne vermelha. As opções vão desde de proteína animal alternativa, quanto opções vegetarianas e low carb.

TAURUS

O Veggie do Taurus tem mix de cogumelos grelhados, chutney de cebola, chips de provolone, queijo meia cura gratinado, alface e rúcula no pão artesanal. Só de lembrar a boca enche d`água.

Onde: Alameda benevento 584, Pituba. (próximo ao Pq. Júlio César)

CAZOLLA

Sou apaixonada pelos burgers alternativos da Carla: o de camarão ue uma vez ela fez especialmente para mim quando ainda atendia na varada da sua casa e entrou para o cardápio foi suerral, mas o de Chicken Burguer com burger de frango empanado e maionese verde é sensacional.

Onde: Av. Paulo VI, 1816 – Pituba (ao lado da Doceria Doces Sonhos)

RED BURGER

O burger de Frango empanado de RED é sensacional, bem sequinho e crocante e uma maionese super cremosa. Sem falar do tamanho que é mega generoso.

O RED ainda conta com o de Cogumelos que é bem bom também.

Onde: Rua Alexandre Herculano, 45 – Pituba ou Rua Haeckel José de Almeida, 177 – Jaguaribe

BRAVO

No Bravo é de lei: mix de cogumelos no pão de abóbora: um burger leve, fresco e delicioso de lambuzar os beiços.

Onde: Rua das Hortênsias – Pituba (Pç Ana Lúcia Magalhães) OU Alphamall: Alphaville, 151 – Paralela OU na Av. Sete de Setembro, 3959 – Barra.

JOKER GRILL

Conheci a Joker na primeira edição do tour gourmet e me surpreendeu bastante, principalmente o burger de Couve Flor super bem preparado, temperadinho e bem suculento.

Onde: Rua São Paulo, 498 – Pituba.

BORIS BURGER

o Burger do Bóris é fineza pura: cogumelos bem cozidos e uma generosa camada de queijo brie no pão australiano. Quem acha que não enche, nunca consigo comer a batata toda.

Onde: Rua das Hortênsias, 966 – Pituba (ao lado do Veganza)

QUARTEL BURGER

o Quartel Burger surgiu daquela vontade de comer burger sem sair de casa e mais: a possibilidade de montar do seu jeito com os ingredientes que você tem em casa. Destaque: Veggie acompanhado de uma saladinha que eu mesma preparei.

Exatamente quando bate aquela vontade de comer um blend burger sem sair de casa e com todos os ingredientes da sua geladeira. Funciona assim: o comandante do Quartel – Glaucio – prepara blens de: carne, frango, veggie, calabresa, salmão…. Você pede via delivery quantos quiser, cada um com seu preço, e recebe num isopor bacana.

Quando bater aquela vontade de um burger, mas não quer sair de casa: é só preparar no forno ou air friyer ou simplesmente do jeito tradicional – na frigideira –  e montar de acordo com seu gosto. Ideal com uma saladinha ou montar aquele monster burger

e no Pão o de frango beeeem temperadinho do jeitinho que gosto.

Delivery: 71. 99719-4102 (whastapp) – Instagram: @quartelburgeroficial

Comentários